prbitt01

Pr. José Alves da Silva Bittencourt - 1991-2010

Durante seu ministério o Pr. Bittencourt, como é conhecido por todos, e sua esposa, D. Maria, se empenharam em dar à Igreja Batista Memorial o melhor de sua experiência de vida cristã. Ao compartilhar conosco seu envolvimento e respeito para com as questões espirituais, bem como o senso de dever nas práticas democráticas dos batistas, este casal nos inspirou e motivou na consolidação de um projeto de vida para esta igreja.

Desde que se tornou pastor interino da Igreja Memorial, em 1991, o Pr. Bittencourt buscou motivar a comunidade na busca por aquele que entendíamos ser o seu perfil original, ou seja, a verdadeira vocação deste grupo organizado em torno do nome Memorial.  Nestes tempos certamente conturbados e de muitas perdas no campo da dignidade dos crentes, o bom humor otimista e a autoridade no estudo da Bíblia do Pr. Bittencourt, assim como carinho e firmeza de D. Maria, cativaram o amor e respeito dos membros da igreja de todas as idades.

Pr. José Bittencourt assumiu o pastorado titular da igreja em 1994, e, com o constante apoio de D. Maria Bittencourt, este casal tem sido instrumento de Deus em prol da responsabilidade e inteligência no trato com as questões da fé. Eles são modelo para nossa comunidade, tanto na liberalidade quanto serenidade no trato nas questões mais sensíveis do ministério da Palavra. Seu ministério, que terminou em 28 de março de 2010, foi abençoado e deu a nossa igreja bases sólidas, bem como estabeleceu um alto padrão no estudo da palavra de Deus.

William R. Quintal

 

No dia 31 de julho de 2010 em efeméride foi conferida a titulação de pastor Emérito da Igreja Batista Memorial de Belo Horizonte ao Pr. José Alves da Silva Bittencourt. “a quem honra, honra” Romanos 13.7e. Desta forma fazemos valer as Sagradas Escrituras quanto ao reconhecer do valor deste servo que deu tudo pela causa do evangelho. “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” Romanos 12.10.

share on